O Real Madrid aproveitou da melhor forma o empate do Sevilla em Gijón para ganhar mais vantagem na frente do campeonato espanhol. A equipa de Zidane tem, agora, 24 pontos, mais três do que os andaluzes. Contudo, Barcelona e Villarreal podem encurtar a diferença para o segundo para os dois pontos.

Este sábado, o Real Madrid venceu por 4-1, num jogo em que até começou a perder. Deyverson, que já tinha marcado ao Barcelona, aproveitou um erro de Keylor Navas para adiantar o Alavés, que ainda não tinha perdido em casa esta época.

O golo do antigo avançado do Belenenses e Benfica B aconteceu ao minuto 7 e, dez minutos mais tarde, o Real empatou, por Cristiano Ronaldo. O capitão da seleção nacional converteu uma grande penalidade a castigar mão na bola do mesmo Deyverson.

FICHA DE JOGO

Depois de algumas críticas pela menor produção ofensiva em termos de golos, Ronaldo respondeu à letra. De uma vez marcou mais golos do que tinha, até então, na Liga, chegando aos cinco.

Ao tento inaugural, juntou-lhe o 2-1 ao minuto 33, num remate de fora da área, e o 4-1 a dois minutos do fim, fazendo o remate vitorioso após jogada de Marcelo. Antes disso, Morata já tinha feito o terceiro do Real Madrid.

De salientar, ainda, que Ronaldo poderia ter feito mais golos, nomeadamente numa segunda grande penalidade que desperdiçou.

Ainda deste jogo, é de salientar a lesão de Pepe, que deixou o relvado ainda na primeira metade, com queixas musculares.