O Real Madrid chegou a fazer uma das melhores exibições da temporada diante do Levante, nas estreias de Militão e Hazard, esteve a vencer por 3-0, com um «bis» de Benzema, mas acabou em sofrimento diante da equipa de Vezo.

Confira a FICHA DO JOGO

O Levante entrou em campo com uma defesa reforçada, com três centrais, incluindo o português Vezo, além de dois laterais, mas não conseguiu travar o ímpeto merengue, com um James inspirado a levar a equipa da casa para a frente. Benzema abriu o marcador aos 25 minutos, já depois de ter colocado Aitor Fernandez à prova. Seis minutos depois, novo golo do francês e, ainda antes do intervalo, Casemiro elevou a vantagem para 3-0.

Mas o Levante, sem Hernâni nos convocados, ainda tinha uma palavra a dizer neste jogo e, aos 49 minutos, Borja Mayoral reduziu a diferença e pediu desculpa à antiga equipa. Benzema respondeu com um remate ao poste, Vinicius viu um golo anulado pelo VAR e Hazard levantou o estádio com um dos melhores lances deste jogo.

Zinedine Zidane ainda tinha margem para gerir e, aos 60 minutos, lançou dois reforços de uma assentada, com Éder Militão e Hazard a renderem Sergio Ramos e Casemiro. No entanto, a quinze minutos do final, os visitantes voltaram a marcar, por Gonzalo Melero, deixando a diferença no marcador em apenas um golo.

Depois da euforia da primeira parte, o Real Madrid acabou o jogo com o coração nas mãos, mas conseguiu segurar os três pontos.

Confira a classificação da liga espanhola