O Real Madrid igualou este sábado o recorde espanhol de 39 jogos sem conhecer o sabor da derrota, ao golear o Granada por 5-0, em jogo da 17ª jornada da liga espanhola. Os «merengues» dividem agora o feito com o Barcelona de Luis Enrique, a quem precisamente quebraram a série ao vencerem em Camp Nou no início de abril do ano passado.

A equipa de Zinedine Zidane chegou rapidamente à vantagem, embalado pelas exibições de Isco, Benzema e Modric. O primeiro golo surgiu aos 12 minutos pelo internacional espanhol, a passe de Benzema, que assinaria o segundo aos 21. Aos 27, Cristiano Ronaldo marcou o seu golo da praxe, de cabeça, após cruzamento de Marcelo, com Isco no início do desequilíbrio. Antes do intervalo, 4-0: Isco, assistência de Modric.

Na segunda parte, o conjunto madridista continuou o seu passeio, chegando ao quinto golo. Casemiro, com um desvio ao segundo poste, após cruzamento de James Rodríguez, também inscreveu o nome na lista de marcadores.

Fábio Coentrão entrou a meio da segunda parte, já com o Real em gestão, estreando-se na liga espanhola esta temporada. Pepe não esteve entre as opções de Zidane.

Do outro lado, Rúben Vezo foi titular, Luís Martins não contou para a partida. Ainda no conjunto andaluz, Carcela, emprestado pelo Benfica, já deixou a equipa rumo à CAN, e Bueno, cedido pelo FC Porto, entrou aos 66 minutos.

O Real é líder, com 40 pontos, mais seis do que o Barcelona e, para já, com o mesmo número de jogos realizados, uma vez que adiou um dos seus encontros devido à participação no Mundial de Clubes, que venceu.