O Real Madrid foi a Valência golear o Levante por 5-0, com mais dois golos de Cristiano Ronaldo que derrubou mais um recorde na liga espanhola ao marcar 15 golos em oito jogos, igualando um recorde com 71 anos, que pertencia a Exevarría (1943). É o melhor arranque de sempre na liga espanhola. Oito jogos consecutivos a marcar com a camisola blanca.

Confira a FICHA DO JOGO

O onze merengue fazia adivinhar golos: Isco, Kroos, Modric, James, Chicharito e Cristiano Ronaldo (Gareth Bale pela primeira vez no banco). O português entrou no jogo a todo o gás e, logo nos primeiros minutos, criou duas oportunidades flagrantes para marcar e acabou por ser ele a abrir o marcador, aos 12 minutos, na conversão de uma grande penalidade a punir uma falta sobre Chicharito. Foi o 40º grande penalidade convertida por Ronaldo em 43 possíveis no Real Madrid, o que corresponde a uma percentagem de sucesso de 93 por cento.

O Real Madrid manteve a pressão e aumentou a vantagem, aos 38 minutos, com um golo americano com James a levantar a bola para Chicharito concluir de cabeça. O intervalo chegava com o marcador a não dizer totalmente a verdade sob o intenso domínio dos blancos. O Levante veio mais fechado para a segunda parte, mas o festival foi retomado pelos visitantes à passagem da hora de jogo, com o segundo de Cristiano Ronaldo, a passe de Isco. Foi o 15º golo do português nas primeiras oito jornadas da liga espanhola, o que corresponde ao melhor arranque de sempre, mesmo sem ter jogado na Anoeta, frente à Real Sociedad.

Mais quatro minutos e novo golo, agora de James, depois de uma assistência espetacular de Kroos.

O vencedor já estava mais do que encontrado, mas ainda houve tempo para mais um golo, num rápido contra-ataque, concluído com um remate colocado de Isco.

Com esta vitória, o Real Madrid fica a apenas um ponto do líder Barcelona que, ainda este domingo, recebe o Eibar. E para a semana há clássico no Bernabéu!

Confira o CALENDÁRIO E A CLASSIFICAÇÃO da liga espanhola.