Quando a Real Sociedad se adiantou no marcador, logo no primeiro minuto, todas as mentes se concentraram no grande ausente da tarde: Cristiano Ronaldo, suspenso por dois jogos. A angústia durou pouco e acabou, aliás, em goleada. 4-1 do Real Madrid aos bascos, numa tarde em que a figura foi Benzema.

Aritz Elustondo provocou ondas de choque no Bernabéu com esse golo madrugador, mas James Rodríguez acalmou os corações madrilenos aos três minutos, numa excelente definição de cabeça.

FICHA DE JOGO DO REAL MADRID-REAL SOCIEDAD

O Real passou a tomar conta da partida, bastante melhor, até Sérgio Ramos responder a um cruzamento de Marcelo para fazer o segundo para a equipa de Carlo Ancelotti. Antes do intervalo foi o melhor que o Real Madrid logrou.

A segunda parte foi toda de Karim Benzema. O internacional gaulês fez dois golos, o segundo absolutamente fantástico, e foi uma espécie de regente interino do reino Real. Sem Cristiano Ronaldo, as loas foram quase todas para Karim.

Mais infeliz foi a tarde de Gareth Bale. O galês falhou dois golos feitos e ainda teve de escutar uma longa série de assobios. Fábio Coentrão foi suplente não utilizado.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA