Com um golo de Gareth Bale a dez minutos do final, o Real Madrid bateu a Real Sociedad (1-0), no Estádio Anoeta, e destacou-se, pelo menos por algumas horas, no topo da classificação da liga espanhola, com mais dois pontos do que o Barcelona e Atlético Madrid que jogam ainda este sábado. Décima vitória consecutiva da equipa de Zinedine Zidane que não baixa os braços na luita pelo título.

Confira a FICHA DO JOGO

Com um onze sem portugueses [Cristiano Ronaldo recupera de lesão e Pepe ficou no banco], a equipa de Zinedine Zidane sentiu tremendas dificuldades para bater Rulli, guarda-redes da equipa basca que, até ao minuto 79, revelou-se intransponível. Um Real Madrid transfigurado que, além de Cristiano Ronaldo, não pôde contar com Benzema e Jesé também devido a problemas físicos. Um ataque em que sobrou apenas Gareth Bale que contou com o apoio de Lucas Vázquez e Borja Mayoral.

Apesar das muitas alterações, o Real Madrid dominou por completo toda a primeira parte, criando várias oportunidades para se adiantar no marcador, com destaque para uma cabeçada de Bale e para um grande lance de Borja Mayoral. A segunda parte foi mais repartida, com a equipa basca, com Bruma em evidência no ataque, a responder em rápidos contra-ataques. O Real Madrid nunca baixou os braços e acabou por chegar ao golo, aos 79 minutos, com uma cabeçada de Gareth Bale, junto ao primeiro postem, depois de um cruzamento bem medido de Lucas Vázquez.

Com mais ou menos dificuldades, a verdade é que o Real Madrid já vai numa série de dez vitórias consecutivas, a melhor série desde finais de 2014, quando o onze comandado por Carlo Ancelotti somou doze triunfos consecutivos.

Falta agora saber o que vão fazer o Atlético Madrid, que recebe o Rayo Vallecano, e o Barcelona que visita o campo do Bétis ainda este sábado.

Confira a classificação da liga espanhola