A presença de adeptos do Barcelona nos lugares que habitualmente estão reservados aos sócios do Real Madrid no clássico do passado domingo surpreendeu muita gente e até o próprio clube que decidiu averiguar a estranha presença de tantos adeptos «culés» entre os «blancos».

O clube acabou por chegar à conclusão que os referidos lugares foram vendidos a adeptos do Barcelona e reagiu em conformidade, anunciando, em comunicado, que retirou os lugares cativos a 357 sócios que terão feito uso indevido dos respetivos privilégios.

«Está expressamente proibido, sem autorização do clube, a venda de lugares cativos, a cessão gratuita ou o seu uso para fins comerciais. O sócio titular de um cativo é responsável pelo bom uso do mesmo, tal como está definido nas normas de acesso ao Estádio Santiago Bernabéu e no próprio regulamento dos lugares cativos», escreve o clube em comunicado.

O clube merengue lembra que já tinha aberto 1.450 processos similares com propostas de expulsão de sócios por venda de cativos, aos quais adicionou agora mais 357 casos em que decidiu retirar os cativos aos sócios, depois de detetadas irregularidades nos respetivos lugares no jogo de domingo.

O clube alerta ainda que vai continuar a trabalhar, em consonância com as forças de segurança, para evitar novas irregularidades com lugares cativos.