O lateral esquerdo do Real Madrid, Marcelo, viu confirmada esta segunda-feira uma rotura de grau 2 no bíceps femoral esquerdo e vai parar cerca de um mês.

O defesa brasileiro foi substituído aos 25 minutos do jogo ante o Málaga, no último sábado, e os exames realizados no Hospital Universitário Sanitas La Moraleja confirmaram a lesão. O médio croata Luka Modric, também avaliado, deve parar cerca de dez dias, devido a sobrecarga muscular no adutor da perna direita.

O cenário de Marcelo é o mais preocupante, uma vez que deverá falhar o encontro da segunda mão da Taça do Rei com o Celta de Vigo, Real Sociedad, Osasuna, Espanhol, Valência e Villarreal para o campeonato e contra o Nápoles, para a Liga dos Campeões, numa fase decisiva para os merengues na luta pelas provas internas e externas.

Dores de cabeça para Zidane

O episódio com Marcelo é só mais um dos que têm assolado uma época de lesões e problemas físicos no plantel merengue. Dos 24 jogadores da equipa, apenas cinco ainda não tiveram qualquer tipo de problema: Kiko Casilla, Yánez, Mariano, Nacho e Asensio.

As preocupações aumentam, pois, tendo em conta que Zinedine Zidane vê mais um lateral de baixa: Carvajal, defesa direito, também está lesionado e não será opção durante as próximas quatro semanas, algo que pode abrir oportunidade ao português Fábio Coentrão. O central Pepe e o extremo Gareth Bale também recuperam de problemas físicos que os afastaram de alguns jogos.