Víctor Fernández não vai continuar como diretor de formação do Real Madrid. A rescisão contratual foi comunicada este sábado pelo campeão espanhol.

«O Real Madrid agradece a Víctor Fernández a dedicação e o profissionalismo com que desempenhou o seu trabalho durante todo este tempo e deseja-lhe muita sorte na carreira profissional», pode ler-se no comunicado publicado na página oficial dos «merengues».

O técnico, que já orientou o FC Porto em 2004/05, chegou a Valdebebas em setembro de 2015. Dois anos depois abandona a capital espanhol, em conjunto com Juan Luis Martínez, que coordenava o trabalho dos treinadores das canteras.

Segundo a imprensa espanhola, o antigo guarda-redes Roberto Olabe perfila-se como o substituto do treinador de 54 anos. Em marcha estará um processo de restruturação das camadas jovens, sobretudo a nível organizacional. Até porque não são esperadas muitas mexidas nos treinadores da formação madrilena.

Para além dos «dragões», Víctor Fernández soma passagens por Zaragoza, Tenerife, Celta de Vigo, Betis, Gent e Deportivo.