O Real Madrid venceu neste sábado o Athletic Bilbao por 4-2, no Estádio Santiago Bernabéu.

Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo nos merengues, ao bisar na partida. O craque português abriu o ativo logo aos três minutos, num remate colocado de pé direito depois de tirar um adversário do caminho já dentro da área.

A vantagem do conjunto orientado orientado por Zinedine Zidane não durou muito tempo. Aos 10 minutos, um atraso mal medido de Varane a Navas obrigou o guarda-redes do Real a uma defesa de recurso, com a bola a sobrar para Javier Eraso, que repôs a igualdade.

Ao 37’, James Rodríguez voltou a colocar os madridistas em vantagem. O ex-jogador do FC Porto ganhou encheu o pé de meia-distância, não dando quaisquer hipóteses ao guardião da formação basca.

O 3-1 voltou a ter a marca de Cristiano Ronaldo. A poucos instantes do intervalo, o português serviu Toni Kroos que, sem marcação, teve tempo para rodar e bater Iraizoz pela terceira vez.

Na segunda parte, Ronaldo voltou a fazer o gosto ao pé (87’), apontando o 21.º golo nesta edição da Liga espanhola, que lhe dá, para já, a liderança na tabela dos melhores marcadores do campeonato à frente de Luiz Suárez, com 20.

Por essa altura, o Real já jogava reduzido a dez, por expulsão de Varane por acumulação de amarelos. O melhor que os visitantes conseguiram foi reduzir para 4-2 já em período de descontos. Gorka Elustondo antecipou-se à defesa merengue e reduziu num excelente golpe de cabeça.

Com este resultado, o Real Madrid ascendeu provisoriamente ao segundo lugar da Liga espanhola com 53 pontos, mais dois do que o Atlético Madrid e a um do Barcelona, que entram em ação neste domingo.