A recente forma física de Cristiano Ronaldo foi tema incontornável na conferência de imprensa de Zinedine Zidane, que fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Málaga, para a Liga espanhola.

O treinador do Real Madrid saiu em defesa do português. «Mais do que o seu rendimento, o problema é quando não marca, porque estamos acostumados a que ele faça a diferença sozinho. Se está a 100 por cento? Ele está bem. Cristiano faz a diferença nesta equipa, mas há jogos em que podes jogar pior. Eu joguei futebol e às vezes não jogava bem. E então? Não há problema. O importante é continuar a trabalhar.»

Recorde-se que o Real Madrid vem de duas derrotas consecutivas depois de uma sequência de 40 jogos sem conhecer este sabor. Um cenário que Zidane considera não dramático. «O que espero é que tenhamos tranquilidade. Só perdemos dois jogos, não vai mudar nada. É certo que toda a gente fala, é normal. Temos de aceitar isso e também as críticas. Temos de continuar a trabalhar e dar a volta a tudo isto.

Ainda sobre Cristiano Ronaldo, Zinedine Zidane falou sobre o facto de ter posto nos últimos dois jogos o craque português no eixo do ataque. O técnico dos merengues garantiu que foi o contexto atual que o fez tomar a decisão. «Fizemo-lo no outro dia, mas sabemos como tem jogado Cristiano Ronaldo durante toda a vida. A sua posição preferida é a de sempre, na esquerda, e isso não vai mudar.»

Cristiano Ronaldo ainda só marcou um golo em 2017, na conversão de uma grande penalidade, e tem sido criticado por uma facção de adeptos do Real Madrid. «Haverá sempre críticas. Quando não marca, quando joga numa posição diferente. Está acostumado», concluiu.