O Real Madrid arrancou uma vitória difícil no campo do Levante (2-1), em jogo da 27ª jornada da liga espanhola, num jogo em que Cristiano Ronaldo marcou na conversão de uma grande penalidade e ainda atirou uma bola ao poste. Deyverson, antigo avançado do Belenenses, formado no Benfica, marcou o golo que deixou a equipa de Zinedine Zidane em sentido até final.

Confira a FICHA DO JOGO

Ainda a recuperar daas mazelas da derrota no dérbi com o Atlético, Zinedine Zidane promoveu várias alterações no onze, com destaque para a aposta em Borjas Maayoral na frente de ataque no lugar de Benzema. A equipa de Madrid marcou dois golos de rajada, em apenas quatro minutos. Primeiro Cristiano Ronaldo, aos 34 minutos, numa grande penalidade a castigar uma falta de Orban sobre Lucas Vásquez. Quatro minutos depois, novo golo, na sequência de um remate forte do jovem avançado que foi ao poste antes de bater nas costas do infeliz do Mariño e retomar o caminho das redes do Levante.

Dois golos praticamente caídos do céu que, à partida, podiam tranquilizar a equipa de Zidane. No entanto, a bola foi ao centro e o Levante reduziu logo a seguir, aos 39, depois de um corte incompleto de Casemiro que deixou Deyverson destacado diante de Keylor. O Real Madrid ainda reclamou por uma alegada falta do brasileiro, mas valeu.

Já na segunda parte, Cristiano Ronaldo teve uma oportunidade soberana para voltar a marcar, aos 65 minutos, depois de um passes espetacular de James, mas a bola foi outra vez ao ferro.

O Levante, que luta desesperadamente, para fugir ao último lugar da classificação, ainda incomodou, à procura do empate, e o Real Madrid só respirou fundo em tempo de compensação, com Ronaldo, com um passe atrasado, a assistir Isco para o terceiro golo merengue.

Confira a classificação da liga espanhola