Cristiano Ronaldo recebeu, esta quinta-feira, uma camisola com o número 100, das mãos do presidente do Real Madrid Florentino Pérez. A marca é, naturalmente, uma alusão aos 100 golos do jogador português na Liga dos Campeões, o primeiro a atingir essa marca, depois do bis de Munique.

«É uma honra muito grande marcar cem golos na Europa. Ontem foi um dia especial, com uma vitória importantíssima. Estou muito contente. Quero agradecer ao Real Madrid a oportunidade de realizar uma carreira brilhante neste clube e também aos meus companheiros. Muito obrigado ao clube, aos meus companheiros e aos adeptos», afirmou Ronaldo ao site do Real Madrid.

Ronaldo admitiu que nunca pensou alcançar este feito quando começou a marcar na Champions.

«É um número muito difícil. Estou encantado e muito contente. Ontem, antes de entrar no relvado pensava que ia ser um jogo complicado, que o Bayern ia entrar forte no jogo. Mas depois de falharem o penálti tive a convicção de que a equipa ia animar e o segundo tempo ia ser nosso. Marquei eu, mas podia ter sido outro companheiro», frisou.

Quanto aos golos de Munique, Ronaldo descreveu-os numa palavra: «impressionantes».

«Foram únicos porque estávamos a perder e era difícil dar a volta. Mais uma vez conseguimos e depois de marcar dois golos fico muito contente porque ajudei o Real Madrid a ganhar. Oxalá faça outro bis no Bernabéu», desejou.