Estreia inolvidável do Huesca no primeiro escalão do futebol escalão com uma vitória, fora de portas, no País Basco, no campo do Eibar, por 2-1. Um jogo que colocou frente a frente dois antigos centrais do Sporting. Paulo Oliveira foi titular no Eibar, enquanto Rúben Semedo entrou já na segunda parte para defender a curta vantagem dos visitantes.

Confira a FICHA DO JOGO

Uma estreia história do Huesca que contou ainda com Luisinho como titular e o extremo Alex Gallar, autor dos dois golos dos visitantes, como principal figura. O extremo esteve em especial destaque na primeira parte, abriu o marcador aos 5 minutos, num espetacular lance individual, e aumentou a vantagem antes do intervalo, aos 40.

O Eibar, que também jogou com Bebé de início, ainda respondeu na segunda parte e reduziu a diferença, com um golo de Gonzalo Escalante, aos 69 minutos. Foi nesta altura que Rúben Semedo entrou em campo para ajudar o Huesca a defender o histórico resultado dos visitantes.

A verdade é que o marcador não voltou a sofrer alterações e a festa foi mesmo da equipa de Aragão que, como já dissemos, joga pela primeira vez na principal liga espanhola.

Confira a classificação