Jorge Sampaoli tem sido apontado como possível candidato à sucessão de Luis Enrique no Barcelona.

O técnico argentino, atualmente no Sevilha, garante que tudo não passa de especulação dos media e que, neste momento, está focado na equipa que orienta. Estaria intranquilo se eu estivesse com a cabeça fora do meu clube. O meu objetivo é continuar a trabalhar aqui para consolidar uma ideia. Este é o clube que me trouxe para a Europa», frisou, saindo em defesa do «colega». «Este tipo de especulação não ajuda a avaliar com clareza tudo o que alcançou. O banco do Barcelona vai ficar livre quando Luis Enrique decidir.»

Apesar disso, Sampaoli não fecha completamente a porta ao Barcelona, até porque, lembrou, há muitos factores que influenciam a vida de um treinador. «Nunca se sabe o dia de amanhã», apontou Sampaoli, que reflectiu anda acerca do desaire da equipa de Luis Enrique por 4-0 com o PSG para a Liga dos Campeões.

«Surpreendeu-me a derrota do Barcelona, que tinha ganho 6-0 ao Alavés uns dias antes. Creio que o 4-0 marcou uma diferença que não existe entre as duas equipas. O Barcelona não mostrou a sua melhor versão», considerou.