O Sevilha venceu esta quarta-feira no terreno do Eibar, por 3-1, num jogo em que não contou com nenhum português: Beto está lesionado e não foi convocado, Daniel Carriço e Diogo Figueiras não saíram do banco os noventa minutos.
 
A vitória do Sevilha começou a ser construída cedo: Carlos Bacca, aos 7 e 15 minutos, fez os dois primeiros golos da formação de Unai Emery.
 
Na segunda parte, aos 51 minutos, o Eibar ainda reduziu por Federico Piovaccari, mas o Sevilha fez pouco depois o 3-1 final, por José António Reyes, e fechou a discussão.
 
Com este triunfo, o Sevilha ultrapassou o Valencia, de Nuno Espírito Santos, e subiu ao quarto lugar, uma posição que dá acesso à Liga dos Campeões. A formação andaluza tem contudo um jogo a mais, o que obriga a equipa do treinador português a vencer.
 
Refira-se que esta é a melhor sequência da história do Sevilha: nunca tinha estado dez jogos sem perder na já longa vida do clube.

Confira a classificação da liga espanhola
 
No outro jogo já realizado esta quarta-feira, para além do Real Madrid, claro, o Málaga foi derrotado na deslocação à Galiza, para defrontar o Celta de Vigo.
 
Duda e Ricardo Horta foram titulares, tendo saído à passagem da hora de jogo: Horta saiu aos 61 minutos e Duda aos 66 minutos. Foi já sem os portugueses em campo que Nolito fez o golo da vitória (1-0) do Celta de Vigo, aos 89 minutos.