Mais um jogo de loucos no Camp Nou, mas com o Barcelona a voltar às vitórias depois da derrota na Corunha e a manter os dois pontos (mas com mais um jogo) de atraso para o Real Madrid na liga espanhola. A vítima foi o Valencia, que saiu vencido por 4-2.

O conjunto de Luis Enrique viu-se a perder aos 29 minutos. O antigo defesa do FC Porto Mangala foi mais rápido que Rakitic, correspondeu de cabeça a um canto da direita, e ultrapassou Ter Stegen pela primeira vez.

O empate demorou seis minutos. Neymar fez um lançamento lateral (!) que isolou Suárez. O uruguaio, como é hábito, não perdoou.

Ainda antes do intervalo, duro golpe para o Valencia. Mangala deixou escapar Suárez, puxou-o e viu vermelho, com o árbitro assinalar penálti. Diego Alves não evitou a conversão de Messi dos 11 metros. No entanto, na jogada seguinte, os che desenharam uma grande jogada pela esquerda, por Gaya, que cruzou para Munir marcar à equipa que detém o seu passe, com Umtiti a chegar atrasado.

Na segunda parte, o Barcelona chegou ao 3-2. Messi, claro. O argentino entrou na área, enfrentou Abdennour e rematou ao primeiro poste, com Alves a parecer mal batido. A «Pulga» chegou aos 25 e ultrapassou o sportinguista Bas Dost na corrida à Bota de Ouro.

André Gomes entrou aos 75, viu amarelo aos 78 e, aos 89, fechou o resultado. O médio português subiu até à área rival e aproveitou uma assistência de trivela de Neymar para marcar à antiga equipa. Foi o primeiro golo pelos culé.

Do lado dos visitantes, João Cancelo saiu aos 85 numa última tentativa da equipa chegar ao empate. Nani está lesionado e não é opção para Voro.