Celta de Vigo e Eibar confirmaram esta quinta-feira a qualificação para os quartos de final da Taça do Rei depois dos bons resultados que tinham alcançado no terreno dos respetivos adversários nos jogos da primeira mão. A equipa galega, que tinha batido o Valencia, em pleno Mestalla, por 4-1, voltou a bater equipa de João Cancelo, desta vez com a vitória a chegar em tempo de compensação (2-1). A equipa basca, por seu lado, confirmou a primeira vitória no terreno do Osasuna (3-0), com um nulo em casa e acabou por fazer história.

Começamos por Vigo onde o Celta tinha a vida facilitada depois da surpreendente goleada no Mestalla diante de um Valencia em plena crise. Depois de uma primeira parte sem golos, o Celta sentenciou praticamente a eliminatória com o primeiro golo jogo, marcado por Giuseppe Rossi, aos 66 minutos. A equipa de João Cancelo, titular esta tarde, ainda reagiu e chegou ao empate, dois minutos depois, por Vinicius Araujo, mas seria o Celta a reclamar novo triunfo com um golo de Pione Sisto, na marcação de um livre direto, em tempo de compensação.

Voro, o novo treinador do Valencia, tinha anunciado que ia aos Balaídos com uma equipa secundária [Nani não foi convocado] à procura de uma vitória moral, mas nem isso conseguiu. Tempo difíceis para os lados de Valência.

Entretanto, em Eibar, a equipa local, com Bebé entre os titulares, limitou-se a gerir a gerir a confortável vantagem que tinha trazido do campo do Osasuna (3-0), garantindo a qualificação com um segundo jogo sem golos. Um jogo de tédio para os poucos espectadores que foram ao Estádio Municipal de Ipurua, com as duas equipas pouco interessadas em procurar a baliza contrária. De qualquer forma, um jogo histórico para o Eibar que está, pela primeira vez, nos quartos de final da Taça do Rei.