O Valencia garantiu esta terça-feira um excelente resultado ao vencer no terreno do Leganés por 3-1. A formação de Cesare Prandelli colocou-se assim em excelente posição para seguir em frente na competição, tendo agora de confirmar o apuramento na segunda mão, a 21 de dezembro.

O português Nani foi titular no ataque do Valencia, sendo substituído aos 85 minutos por Bakkali, que ainda foi a tempo de fazer um golo. Já João Cancelo não saiu do banco neste jogo da Taça do Rei.

A vitória do Valencia começou a ser construída aos três minutos, com um golo de Munir, que respondeu da melhor forma a um cruzamento de Montoya. Pouco depois, aos 25 minutos, foi Ruben Peña a fazer o segundo golo, novamente após cruzamento de Montoya.

O Leganés entrou mais forte na segunda parte, ameaçou reduzir por duas vezes e reduziu mesmo por Darwin Machis, aos 58 minutos. Já nos minutos finais, Bekkali fez o 3-1 final, ele que, lá está, tinha entrado aos 85 minutos para o lugar de Nani.

Nos outros jogos da Taça do Rei já realizados esta terça-feira, o Espanhol empatou (1-1) no terreno do Alcorcon, enquanto o Sporting Gijón perdeu (1-2) em casa com o Eibar. Destaque para o português Bebé, que abriu o marcador, logo aos dois minutos, o extremo marcou de pé esquerdo, antes de Borja Viguera empatar e de David Junca garantir o triunfo do Eibar aos 89 minutos.

Veja o golo de Bebé: