O Valencia venceu este sábado o Córdoba, por 2-1, fora de casa, num jogo com muitos jogadores que passaram por Portugal em campo.
 
Do lado do Valencia, Nuno Espírito Santo colocou no onze os portugueses André Gomes e João Cancelo, mais Otamendi, enquanto no Córdoba foram também titulares Bebé (emprestado pelo Benfica), Ghilas (emprestado pelo FC Porto) e Heldon (emprestado pelo Sporting), mais Edimar, que já passou pelo Rio Ave.
 
Bebé foi de resto o mais inconformado do lado do Córdoba, dando nas vistas sobretudo pela insistência em atirar à baliza de Diego Alves. Fê-lo por duas vezes, por exemplo, logo nos minutos iniciais, sendo que da segunda vez ficou até perto de marcar.
 
O golo inaugural acabaria mesmo por ser de um português, mas da outra equipa: André Gomes, aos 37 minutos, incorporou-se bem no ataque e finalizou de primeira um cruzamento de De Paul para abrir o marcador.

 

O jogo só voltaria a animar na segunda parte. Aos 72 minutos, Heldon foi carregado em falta dentro da área por Otamendi e Ghilas converteu a grande penalidade para fazer na altura o empate.
 
Curiosamente o avançado cabo-verdiano, que jogou como ponta de lança, já na primeira parte tinha reclamado um penálti por falta de Mustafi.
 
O golo, de resto, foi celebrado com uma dança, que meteu precisamente Ghilas, Bebé e Heldon.

 
 
O empate durou pouco, porém, e aos 81 minutos Piatti fez o 2-1 final, que permitiu a Nuno Espírito Santo guardar para já o quarto lugar e até igualar o Atlético Madrid no terceiro posto, mas com um jogo a mais.