Ernesto Valverde desvalorizou os assobios com que Gerard Piqué foi brindado no Estádio Wanda, em Madrid, no decorrer da goleada da Espanha à Argentina (6-1), em jogo de preparação para o Mundial2018. O treinador do Barcelona explicou depois que viu o jogo sem som, pelo que nem deu pelas vaias ao jogador do Barça. O treinador falou ainda dos problemas físicos de Lionel Messi, que não participou em nenhum dos dois jogos de preparação da Argentina.

Piqué começou por ser assobiado no início do jogo, mas acabou por ser ovacionado no momento em que foi substituído, respondendo aos adeptos com aplausos, mas Valverde mal deu por estes momentos. «Sobre isso não tenho nada a dizer. De resto, nem dei por isso, porque vejo televisão sem volume, mas sei que ele [Piqué] reage bem a isso», referiu, à margem da apresentação da 14ª edição do livro «Relatos solidários do desporto» que tem como por objetivo recolher fundos para apoiar os refugiados que chegam à Europa pelo Mediterrâneo.

Um jogo que Messi assistiu desde a bancada, ao que tudo indica, devido a limitações físicas. «O Messi terminou bem o último jogo com o Athletic e é verdade que tem algumas moléstias, mas acreditamos que não é nada de especial. Estou tranquilo quanto a isso», destacou ainda o treinador que aguarda por informações mais detalhadas quando o jogador for examinado pelo departamento médico do Barça. «Vamos ver o que tem exatamente. Não nos vamos preocupar antes do tempo», acrescentou.