Levante e Espanhol empataram 1-1 este domingo, em jogo da 27ª jornada da liga espanhola que fica marcado por uma aparatoso choque de Diego López com Sadiku que deixou o guarda-redes do Espanhol com perda de consciência momentânea e desorientado.

Confira a FICHA DO JOGO

Foi um choque fortuito, na disputa de uma bola nas alturas, mas o guarda-redes caiu desamparado no relvado. Prontamente assistido, Diego López acabou por recuperar a consciência, mas estava visivelmente desorientado e foi de imediato conduzido ao hospital, com suspeitas de um traumatismo craniano. O guarda-redes ainda tentou caminhar pelo próprio pé, mas perdeu o equilíbrio e foi aconselhado a sair de maca sob uma estrondosa ovação das bancadas.

Este incidente foi ao minuto 40, antes do intervalo, numa altura em que o resultado estava ainda em branco. Já com Pau López na baliza da equipa catalã, o Levante ganhou vantagem no início da segunda parte, aos 55 minutos, num lance que fica marcado por polémica. Cabaco sofreu uma falta de Marc Navarro na área num lance em que tinha partido em clara posição irregular. Na conversão do castigo máximo, Jose Luis Morales atirou a contar.

O Espanhol demorou a reagir, mas acabou por chegar ao empate no último minuto do jogo, num grande lance desenhado por Jurado e concluído por Leo Baptistao.

Um empate que é um mal menor para os dois emblemas que procuram fugir ao fundo da tabela, com a equipa da casa no 17º lugar e os catalães no 14º.

Confira a classificação da liga espanhola