A Real Sociedad empatou com o Eibar em casa, no jogo que abriu a 25.ª jornada da Liga espanhola. O encontro terminou com um empate a dois golos, sendo que o golo que valeu um ponto ao Eibar surgiu ao terceiro minuto de descontos.

Ao intervalo o jogo estava empatado a uma bola. Juanmi fez o primeiro ao minuto 14 e dedicou-o a Pablo Ráez, jovem de 20 anos que se tornou um ícone em Espanha na luta contra a leucemia, mas acabou por falecer recentemente. Ora, Juanmi mostrou uma camisola com uma mensagem para Ráez e viu amarelo, pois é algo que contraria as regras no que às celebrações diz respeito.

Por que é importante referir isto? Porque Juanmi acabou expulso, mais tarde, por acumulação de amarelos. Na altura, o jogo estava 1-1 (Gonzalo Escalante empatou aos 26) e o Eibar jogava com dez porque Lejeune tinha visto também o segundo amarelo no início da segunda parte.

Ora, foi já dez conta dez que Carlos Vela fez, de penálti, o 2-1, ao minuto 67. Parecia que ia ser o resultado final, mas Pedro Leon empatou ao minuto 93, já depois de Bebé ter entrado na equipa do Eibar.

Assim, a Real Sociedad iguala à condição o Atlético Madrid, com 45 pontos. A equipa de Simeone joga na quinta-feira, na Corunha, frente ao Deportivo. O Eibar iguala o Villarreal no 6.º lugar, com 39 pontos, mas o «submarino amarelo», também ainda vai jogar, no caso frente ao Osasuna, fora de portas.