O Real Madrid recebe esta terça-feira o Atlético Madrid, num dérbi relativo à primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, e Zidane só quer quer o jogo comece.

«Estes momentos são vividos sempre de maneira diferente por cada um. Mas há uma coisa comum: todos temos muitas ganas de jogá-lo. Sabemos que são momentos muito bonitos e essa é a primeira coisa que temos de aproveitar», começou por dizer.

«Preparámos bem este jogo e estamos prontos. Chegamos a um momento em que jogamos tudo. Agora é o momento das coisas mais difíceis do ano. Mas os jogadores estão concentrados e prontos para desfrutar desta reta final. Que comece já o jogo.»

Do outro lado vai estar o Atlético Madrid, que nos últimos três anos chegou a duas finais da Liga dos Campeões, tendo perdido ambas, precisamente frente ao Real Madrid.

«Eles têm quatro ou cinco anos juntos e muito bons. E continuam sempre a melhorar. Colocam-nos sempre dificuldades, o forte deles é que nunca desistem. Lutam, combatem e usam armas que têm. Mas nós também temos as nossas armas», referiu.

«Não acredito que termos-lhe ganho duas vezes na final da Champions os influencie. Nem a nós. Para nós e para eles é uma meia-final e são dois jogos. Não podemos olhar para o que aconteceu, porque o que aconteceu, aconteceu. Agora é completamente diferente.»

Referindo que já sabe quem vai substituir o lesionado Gareth Bale, Zidane referiu também que não chamou a atenção a Casemiro, que está em risco de falhar a segunda mão no caso de ver um cartão amarelo. «Ele tem de jogar da maneira de sempre, mas fazê-lo bem.»

Pelo caminho, o treinador falou do futuro dele próprio. Zidane tem mais um ano contrato com o Real Madrid, mas diz que o que vai fazer na próxima época ainda é uma incógnita.

«Só estou concentrado no jogo de amanhã. Nem sequer estou a pensar no jogo de sábado. O que vai acontecer com o meu futuro não o sabemos nem eu nem tu. E neste momento não me interessa.»