skip to main navigation
Espanhanotícia
10 da secção "Espanha"
2008-03-11 16:47h

11 de Março foi há quatro anos: recorde a melhor homenagem do futebol (vídeo)

Adeptos do Celtic fizeram história na noite dos atentadosPor Redacção
PUB
O dia 11 de Março de 2004 ficará para sempre como um dos mais negros da história mundial, devido aos atentados de Madrid. Nessa manhã, dez explosões em quatro comboios da capital espanhola vitimaram 191 pessoas e feriram cerca de mil e 800. O acto foi reinvidicado pela organização terrorista Al Qaeda e o 11 de Março fica na marcado na história como o maior atentado ocorrido em solo espanhol.

Nessa noite, jogava-se a primeira mão da quarta eliminatória da Taça UEFA. O Benfica recebeu o Inter, na Luz, mas houve quatro equipas espanholas que tiveram de jogar, quando um país inteiro estava em lágrimas.

Valência, Maiorca e Villarreal entraram em campo, mas foi no jogo que envolveu o Barcelona, em Glasgow, frente ao Celtic, que o futebol rendeu a maior homenagem às vítimas, e respectivas famílias, dessa manhã. Um momento histórico, com um dos melhores You¿ll Never Walk Alone de sempre.

Veja o vídeo até ao fim e confesse que também ficou arrepiado.


Comentar este artigo

10 da secção " Espanha "
No seu telemóvel em m.maisfutebol.iol.pt
PUB

Comentar esta notícia

O seu nome e apelido:
O seu email:
Título do comentário:
Comentário:

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
Regras para comentar.
PUB

Incrível

 
PUB

HORAS VAGAS

SportTV prolonga direitos de transmissão dos jogos da Liga

Vídeos

  •  Acha que na Bélgica não se joga bem à bola? Então veja Acha que na Bélgica não se joga bem à bola? Então veja
  •  Robinho marca de calcanhar no regresso ao Santos Robinho marca de calcanhar no regresso ao Santos
  •  Basquetebol: cotovelada bárbara em jogo no BrasilBasquetebol: cotovelada bárbara em jogo no Brasil

Sobe

Desce

back on top back on top