7-1. O Real Madrid tirou a barriga de misérias à custa do Celta de Vigo, o sexto classificado de La Liga de Espanha. Depois de uma primeira parte mediana, a equipa de Zidane chegou a uma sensacional goleada com Cristiano Ronaldo como ator principal.

Ronaldo completou um póquer na etapa complementar e colocou-se, desta forma, na frente do Troféu Pichichi. Luis Suárez era o melhor marcador do campeonato espanhol, à entrada para esta jornada, com 25 golos, mas o português do Real Madrid foi dos 23 aos 27 em menos de meia-hora.

Seria outro internacional português, Pepe, a abrir a contagem já a caminho do intervalo, na sequência de um bom golpe de cabeça.

O festival de Cristiano Ronaldo começou ao minuto 50, com o avançado a dominar no corredor central e a disparar com categoria, de fora da área. Inspirado, CR7 dobrou a marca pouco depois, na cobrança exemplar de um livre direto.

O Celta de Vigo sofria a olhos vistos e Ruben Blanco teve de voar após novo livre de Ronaldo, desviando a bola para o ferro da sua baliza. Na resposta, Iago Aspas surgiu isolado e fez um chapéu vistoso a Keylor Navas, já na área merengue.

Foram os melhores golos do encontro. Ronaldo chegou ao hat-trick após passe de Isco e ao póquer na sequência de um pontapé de canto, com resposta afirmativa de cabeça. Jesé e Gareth Bale, em lances individuais, garantiram a chapa 7, para gáudio dos adeptos presentes no Santiago Bernabéu.

2-0 por Ronaldo

3-0 por Ronaldo

3-1 por Iago Aspas