O jogo grande da 26ª jornada da Liga espanhola vai colocar frente a frente o Atlético Madrid e o Valência. Terceiro e quatro classificados, respetivamente. A diferença é de apenas um ponto, pelo que o embate pode ter implicações na tabela.
 
André Gomes lembra que terminar em terceiro o campeonato é bem diferente de ser quarto, apesar de ambos os lugares darem acesso à Liga dos Campeões. «Em terceiro temos acesso direto, mas o objetivo mais importante é estar na Champions»,sublinha o médio português, em declarações reproduzidas no jornal «Super Deporte».
 
«O mais importante agora é não olhar muito para a classificação. Só pensamos em ganhar cada jogo, isso dará certamente um bom prémio no final», acrescentou.
 
Desvalorizando o confronto direto (venceram 3-1 em casa), André Gomes espera um jogo naturalmente complicado non Calderon. «Estamos um ponto abaixo e o nosso bom momento dá-nos hipóteses de passa-los. Mas ainda estão muitos pontos em jogo e há jogos difíceis para todos», sublinhou.
 
«Para eles é mais decisivo. Se falham fica muito complicado para voltarem a ganhar o campeonato», recordou.
 
André Gomes recordou ainda o golaço que marcou ao Atlético no jogo do Mestalla: «Foi bonito, uma boa jogada da equipa que eu culminei. Deu-nos tranquilidade. Foi o meu melhor golo.»
 
Recorde o golo: