O médio português André Gomes não está a pensar deixar o Valência, lembrando que ainda é uma cara nova no clube. O impacto inicial foi positivo e a imprensa espanhola tem associado o ex-benfiquista a outros emblemas, com o Barcelona a ser apontado como um dos interessados.

Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, André Gomes foi confrontado com o interesse catalão, mas desvalorizou. «Estou aqui há pouco tempo e tenho de mostrar mais coisas boas. Mas claro que seria algo muito positivo para mim e para clube, se assim o quiserem. Mas não penso nem estou preocupado em sair», garantiu.
 
«O que se tem falado não me preocupa. Gosto muito do Valência e só quero preocupar-me em continuar com o bom momento que tínhamos, continuar a jogar bem. O resto não me preocupa», reiterou.
 
Segundo o jornal de Valência «Superdeporte», o clube poderá, em breve, reunir com Jorge Mendes para blindar o médio luso com uma cláusula superior à de 50 milhões que vigora atualmente. Tem contrato até 2019.
 
A conferência de imprensa serviu de antevisão ao duelo, precisamente, contra o Barça, no domingo, no Mestalla.
 
André Gomes lembrou que não é a primeira vez que enfrenta os catalães: «Joguei uma vez contra o Barcelona, com 19 anos, no Camp Nou. É um desafio especial para nós e para o Barça também. São uma grande equipa e nós queremos voltar a sê-lo.»