O Real Madrid voltou às vitórias na Liga após dois empates seguidos, ganhando por 3-1 na deslocação ao terreno da Real Sociedad, que tinha feito o pleno nas três primeiras jornadas e teve o português Kevin Rodrigues como protagonista, para o bem e para o mal.

Ainda sem Cristiano Ronaldo, a cumprir o último jogo de castigo, nem Benzema, lesionado o Real adiantou-se aos 19 minutos, num golo de Borja Mayoral.

Foi depois que entrou em cena Kevin Rodrigues, jovem lateral esquerdo internacional pelas camadas jovens portuguesas. 28 minutos de jogo e um cruzamento da direita de um lado ao outro do campo encontrou na esquerda o jovem jogador português, que encheu o pé para o golo do empate.

Depois saiu-lhe a fava. Mandou a bola à barra, bem perto do segundo, mas no contra-ataque do Real Madrid acabou por fazer autogolo a tentar afastar a bola, num cruzamento de Mayoral.

O Real Madrid seguia para o intervalo em vantagem e aumentou-a na segunda parte, quando apareceu Gareth Bale, para um grande golo. O galês andava numa fase difícil, com muitas críticas de adeptos e imprensa, hoje teve um momento que pode desencadear a redenção.

O Real Madrid passa a somar oito pontos no quarto lugar, a quatro do líder Barcelona, e a Real Sociedad cai para a terceira posição, com nove pontos.