Rúben Semedo foi esta sexta-feira apresentado no Huesca e salientou a motivação por regressar ao futebol, uma semana depois de sair em liberdade condicional.

«Estou com muita vontade de jogar e quero ajudar o clube. Quero ser importante nesta equipa. Creio que vamos formar um grupo competitivo e que vamos cumprir o objetivo da permanência (...) Vão ver uma versão melhor do Rúben Semedo. Agradeço a confiança depositada em mim e vou dar o máximo para ajudar o Huesca a conseguir a permanência. Quero que comece a Liga e acredito que os adeptos vão ajudar-nos», afirmou hoje o defesa-central de 24 anos durante a apresentação no clube recém-promovido ao primeiro escalão do futebol espanhol. 

Por sua vez, Emilio Vega, diretor desportivo do clube aragonês, declarou: «Somos um clube acolhedor, que dá segundas oportunidades. Todos têm direito a ser felizes e a fazer o que gostam.» 

 O jogador português saiu da cadeia há uma semana, depois de 141 dias de prisão preventiva que terminaram após pagar uma fiança de 30 mil euros. Semedo, que está em liberdade condicional, está acusado de roubo, sequestro e posse ilegal de arma, entre outros delitos.