O Real Madrid continua firme na liderança da liga espanhola 2014/15. Os campeões europeus deslocaram-se até ao La Rosaleda para defrontar o Málaga e saíram com a 16ª vitória consecutiva em todas as provas. Um registo que torna Carlo Ancelotti um treinador único na história merengue graças ao 1-2 deste sábado.

O jogo teve alguma polémica, com vários pedidos de penálti das duas partes. Com Duda, Pepe e Cristiano Ronaldo titulares nas respetivas equipas, foi o extremo do Real Madrid quem deixou mais marcas no encontro com dois passes que deram golo.

Aos 18 minutos, Cristiano Ronaldo acelerou pela esquerda do ataque e serviu Benzema. O francês aumentou para cinco os encontros seguidos a marcar no campeonato espanhol.



O 1-0 não ficou isento de protestos dos andaluzes, com Benzema a igualar Pahiño na lista dos melhores marcadores de sempre do clube: tem 124 golos e é o 13º do ranking merengue.

O jogo foi bastante aberto e Casillas e Kameni tiveram de aplicar-se nas duas balizas. O capitão madridista teve, ainda assim, alguns lances em que complicou primeiro e resolveu depois. Já o camaronês ia deixando viva a equipa com grandes defesas, e para desespero, sobretudo, de Cristiano Ronaldo.

Já com Ricardo Horta em campo no lugar de Duda, o Real Madrid ia no entanto chegar ao 2-0. Bola longa na frente, Ronaldo ganhou de cabeça e assistiu Bale que correu uns metros para a baliza e de pé direito bateu Kameni.

Perante a antiga equipa, Isco foi expulso minutos mais tarde e o Málaga reduziu já nos descontos: Santa Cruz bateu Casillas por fim, de cabeça, mas a 16ª vitória do Real Madrid, e primeira derrota do Málaga em casa, já estava firmada.

Antes do encontro do La Rosaleda, jogaram Getafe e Ath. Bilbao e ainda Espanhol e Levante, que terminou com triunfo catalão por 2-1.