O Barcelona celebrou os 25 anos da conquista da primeira Liga dos Campeões da história do clube, com uma cerimónia e jogo em Camp Nou.

Os catalães convidaram os jogadores que faziam parte desse plantel vencedor, que defrontaram num jogo de futebol sete o Benfica, composto também por velhas glórias das águias.

Rui Costa, Van Hooijdonk, Veloso, Vítor Paneira, Dimas, Paulo Santos, Paulo Madeira, Bruno Bastos, Ricardo Rocha eram alguns dos jogadores dos encarnados, treinados por Toni.

Antes do encontro, os heróis de 1992 dos catalães entraram um a um no relvado e Koeman, autor do golo na final com a Sampdoria, e Guardiola foram dos mais aplaudidos da noite. Recordou-se ainda Cruijff, o técnico blaugrana da altura.

No que ao jogo diz respeito, ninguém conseguiu marcar e a partida terminou empatada, sem direito a desempate. No final dos 40 minutos, assistiu-se a um resumo da final, jogada em Wembley, viveu-se novamente o golo de Koeman e levantou-se a Taça.

Rui Costa, no final da partida, agradeceu o convite feito ao Benfica e deixou uma nota sobre o jogo: «As pernas podem já não dar, mas a classe está lá. É sempre um prazer vir aqui e agradeço este convite.»

A festa terminou com palavras de Bakero, titular nessa final, aos muitos adeptos que assistiram as cerimónias em Camp Nou e com muitas fotos das famílias com a Taça.