O Sevilha oficializou esta terça-feira a chegada de Matias Kranevitter e Joaquin Correa.

O clube andaluz garantiu o primeiro por empréstimo do Atlético de Madrid e o segundo foi contratado aos italianos da Sampdoria. 

Os dois jogadores foram apresentados ao início da tarde e já trabalharam ao serviço de Jorge Sampaoli.

Kranevitter chegou a Espanha em janeiro e realizou apenas 11 jogos pelos colchoneros e ruma a Sevilha em busca da afirmação, contando que falou com Simeone antes de tomar a decisão: «Era um plantel muito competitivo e éramos muitos para a minha posição. Tocou-me jogar pouco e venho para o Sevilha a demonstrar o que posso fazer e estou contente por estar aqui.»

Já Joaquin Correa confessou que o que o trouxe de Itália para o país vizinho foi «o sentimento» com que se vive o futebol em Sevilha e apesar de ser um extremo esquerdo mostrou-se pronto para jogar onde Sampaoli quiser.

Na conferência de imprensa de apresentação dos dois jogadores, o diretor desportivo Monchi referiu que o clube está em negociações com Paulo Henrique Ganso (São Paulo) e com Franco Vázquez (Palermo).

«Estamos a negociar com o São Paulo e o Palermo e estamos relativamente otimistas mas falta muito caminho. São negociações complexas não pelo tema económico mas sim por outras circunstâncias, que estão a atrasar e são alheias ao Sevilha.»