A preparar o regresso ao trabalho, Yoel Rodríguez sofreu uma má notícia. No último sábado, o novo guarda-redes do Eibar decidiu ir treinar por conta própria para um monte em Pontevedra, na Galiza.

De repente, sentiu queixas no joelho direito. O diagnóstico confirmou três roturas: do ligamento cruzado anterior, do menisco interno e do ligamento lateral interno. Posto isto, o futebolista vai ser obrigado a parar durante seis meses.

«O SD Eibar envia todo o apoio a Yoel, além do desejo de uma recuperação satisfatória no menor período possível de tempo. A direção desportiva do clube está trabalhando em alternativas para suprir a baixa de larga duração», refere em comunicado o décimo classificado do campeonato espanhol.

Entretanto, Yoel vai passar pela sala de cirurgias já na próxima semana. Recorde-se que o Eibar tinha acionado em maio a opção de compra do guardião espanhol, depois de ter jogado 2016/17 por empréstimo do Valência.

O jogador de 28 anos assinou um contrato válido até 2019 com o clube onde atua o português Bebé. Na época passada participou em 30 jogos pelo Eibar, distribuídos por campeonato e Taça do Rei.