Em Inglaterra, o posto de guarda-redes é um dos mais discutidos, no que à selecção diz respeito. Desde David Seaman que nenhum nome ganhou consenso, ao ponto de os seleccionadores começarem a pensar em naturalizações. Um dirigente da federação inglesa revelou recentemente, em livro, que Sven-Goran Eriksson pensou naturalizar o italiano Carlo Cudicini, do Chelsea. A ideia acabou por não avançar, mas agora há um outro candidato. O espanhol Manuel Almunia, do Arsenal, já mostrou disponibilidade para representar a equipa dos três leões.
«De início, quando cheguei aqui, não me passava pela cabeça jogar pela selecção inglesa. Mas agora sinto-me melhor neste país, no meu clube, e digo porque não?», disse o guarda-redes, citado pelo site do Arsenal.
Almunia chegou ao Arsenal em 2004, pelo que lhe faltam mais dois anos para ter os seis necessários para pedir a naturalização. Por isso, prefere ainda não abordar o assunto de forma definitiva, mas sem dúvida vai mostrando disponibilidade. «A Inglaterra está no bom caminho, a jogar bem, e neste momento não precisa de muitas mudanças. Não é bom que o assunto seja falado muitas vezes, mas se as pessoas discutem essa possibilidade então pode ser algo bom», disse.