O Espanhol de Barcelona vai abrir uma investigação aos próprios adeptos, depois de queixas do guarda-redes da equipa, o camaronês Carlos Kameni, sobre insultos racistas vindos do público do clube durante o jogo de domingo com o Saragoça. «O jogador fez uma queixa sobre o que aconteceu e nós vamos tentar investigar este caso até ao fundo», disse o presidente Daniel Sanchez Llibre.
O dirigente do Espanhol promete de resto ir até onde for possível para descobrir os prevaricadores e puni-los exemplarmente. «Abrimos uma investigação interna, e vamos verificar os filmes e as cassetes do jogo, para descobrir exactamente o que aconteceu. Se for mesmo um sócio que foi o autor dos insultos racistas, ele será expulso do clube».
Entretanto também já o próprio Kameni falou do caso. Para referir que não percebe. «É incrível que eles insultem um jogador da casa no seu próprio estádio. A maioria dos adeptos apoia-me, mas há alguns por detrás da baliza que fazem coisas que não são normais. Isso dói porque eles são os nossos próprios adeptos».