O Espanhol mostrou-se este sábado «muito indignado» com o facto do rival da cidade, o poderoso Barça, lhe roubar os melhores jovens saídos da formação. O presidente Joan Collet denunciou que esta época o Barcelona lhes tirou cinco canteranos, num total de 25 jogadores nos últimos anos.

«Falam muitos de valores, mas o valores não se anunciam: praticam-se», referiu o presidente do Espanhol. «O que nós pedimos é que, pelo menos, se negoceie connosco, tal como nós fazemos com os clubes pequenos. Estou muito indignado. Parece que só vêm roubar os nossos jogadores.»

«Se o Espanhol fizesse o que o Barça faz, eu iria falar com os meus olheiros. Com uma estrutura tão grande e tantos clubes onde procurar, acabam sempre por vir aqui. Tenho de falar com os meus homólogos. Será que não lhes dá vergonha que todos anos aconteça o mesmo», questionou Collet.

O presidente do Espanhola acrescenta que «não se permitirá mais o acesso às instalações a técnicos e dirigentes do Barcelona» e que «obrigar-se-á os miúdos a assinar contratos de formação». «Não vamos cortar relações com o Barça, mas também não podemos continuar a andar aos abraços.»