Rufete é uma das principais referências ofensivas do Espanhol, próximo adversário do Benfica, nos quartos-de-final da Taça UEFA. Antigo jogador do Valência, rumou neste defeso a Barcelona, ocupando o flanco esquerdo do ataque de «Los Periquitos».
Em conversa com o Maisfutebol, o internacional espanhol revela que vai pedir informações a Miguel, seu antigo companheiro de equipa, sobre a formação encarnada. «Vou ligar-lhe, para ser algo mais, penso que pode ser uma ajuda importante. De qualquer forma, temos uma boa equipa de análise no clube e vamos receber todas as informações sobre o Benfica à medida que o jogo se aproximar», começou por dizer.
Rufete está ciente das dificuldades com que o Espanhol de Barcelona se vai deparar na próxima eliminatória da Taça UEFA, destacando dois nomes entre os encarnados. «Conheço o Benfica, sobretudo pelo que fez nas competições europeias, na última época. É uma equipa forte, com bons jogadores na frente, com muita técnica, sobretudo o Simão. Tem também um meio-campo forte, onde destaco o Petit», afirma o extremo.
«Penso que vai ser uma eliminatória bonita, porque são duas equipas que jogam bom futebol, ofensivo. Serão dois grandes jogos, por certo. Vai ser difícil para o Espanhol, mas creio que há cinquenta por cento de hipóteses para cada lado. Temos feito uma boa campanha na Taça UEFA e, nesta altura, penso que todas as equipas estão em pé de igualdade», conclui Rufete.