Foi um fim-de-semana muito emotivo para Espinoza, o guarda-redes que chegou a dizer que estava «99 por cento» certo no Benfica. O internacional equatoriano está de saída do Standard de Liège, e chorou no último jogo caseiro da sua equipa.
Desde que comentou o alegado interesse do Benfica, Espinoza nunca mais foi titular. Ainda assim, e por ser o último jogo em casa do Standard, pediu a Laszlo Boloni para o colocar em campo nos últimos cinco minutos. Com o Standard a vencer o Club Brugge por 2-0, o técnico acedeu ao pedido. Só que assim que Espinoza se levantou do banco, o público correspondeu com uma ovação. O guarda-redes não controlou as emoções e acabou por «esconder-se» de novo no banco, a chorar. Acabou por não jogar, mas após o apito final despediu-se dos adeptos.
Um dia depois, em entrevista a um programa de rádio do seu país, Espinoza lamentou não ter recebido mais notícias do Benfica. «Lamentavelmente, não há nada de concreto com o Benfica, foram apenas rumores. É certo que estiveram interessados, mas agora as equipas estão preocupadas em conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões ou para a Liga Europa», disse o guarda-redes.
Veja as imagens de Espinoza a chorar, na parte final do resumo do jogo Standard-Brugge (o guarda-redes aparece pouco depois do sexto minuto do vídeo):