Oguchi Onyewu faz parte da lista de 23 convocados dos Estados Unidos, para a Gold Cup da CONCACAF. O central, cujo passe pertence ao Sporting mas não fará parte dos planos do clube devido ao alto vencimento, é aposta do selecionador Jurgen Klinsmann praticamente um ano depois da última chamada.

Os norte-americanos, que perseguem o quinto título na competição, contam ainda com o regresso do melhor marcador de todos os tempos Landon Donovan. O avançado tirou quatro meses sabáticos depois de ter ajudado os Los Angeles Galaxy a chegar ao título no ano passado, tendo voltado ao ativo em março último. Não joga pela seleção desde agosto, quando participou em 20 minutos da vitória frente ao México (1-0).

Onyewu não era chamado desde junho, quando entrou como suplente no triunfo (3-1) frente a Antigua. «A porta está sempre aberta. Nunca se deve fechar a porta a jogadores, independentemente das más fases que possam atravessar nas respetivas equipas», justificou o selecionar. O defesa pode estar ausente dos trabalhos dos leões ou de outro clube, caso seja vendido ou cedido, de 7 a 28 de julho, período em que decorre a competição.

Os vencedores deste ano e os de 2015, caso sejam diferentes, defrontar-se-ão para decidir o apuramento para a Taça das Confederações de 2017. Os Estados Unidos fazem parte do Grupo C e terão como adversários Costa Rica, Cuba e Belize.

Lista de convocados:

Guarda-redes - Hamid (DC United), Johnson (Chicago Fire) e Rimando (Real Salt Lake);

Defesas - Ashe (Houston Dynamo), Beasley (Puebla), Beltran (Real Salt Lake), Castillo (Club Tijuana), Goodson (Brondby), Onyewu (Málaga/Sporting), Fiscal (Puebla) e Parkhurst (Augsburg);

Médios - Beckerman (Real Salt Lake), Bedoya (Helsinborg), Corona (Club Tijuana), Diskerud (Rosenborg), Gatt (Molde), Holden (Bolton) e Torres (Tigres);

Avançados - Bruin (Houston Dynamo), Donovan (Los Angeles Galaxy), Gomez (Club Tijuana), McInerney (Philadelphia Union) e Wondolowski (San Jose Earthquakes)