A Federação dos Estados Unidos associou-se à causa solidária do jogo com Portugal, na próxima terça-feira, e publicou um vídeo em que vários jogadores apelam ao apoio dos cidadãos norte-americanos e terminam tentando arranhar uma mensagem em português: «Estamos solidários.»

A US Soccer anuncia ainda no seu site que no dia do jogo, além da linha telefónica já existente, haverá uma com um número norte-americano, para quem quiser contribuir. E diz que esta não é uma causa estranha a jogadores e equipa técnica dos EUA.  Também a Califórnia voltou a ser este ano afetada por fogos descontrolados como os que afetaram sobretudo a região centro de Portugal neste verão e causaram mais de 100 vítimas mortais.

Esses incêndios na Califórnia aconteceram próximo das casas de Lynden Gooch e Jorge Villafaña, dois dos jogadores convocados, recorda a Federação, citando ainda o selecionador interino, que reside igualmente na Califórnia. «Vivemos numa zona que sofreu muito com fotos. Estamos conscientes da tragédia que aconteceu aqui e muito solidários com as pessoas que sofreram. É bom saber que o nosso jogo vai ser visto por tanta gente e esperamos que seja angariado muito dinheiro», diz Dave Sarachan.