O treinador do BATE Borisov, Viktor Goncharenko, admitiu que considera um empate um bom resultado para a visita à Luz desta quinta-feira, na jornada inaugural da Liga Europa. Suspenso pela UEFA, o técnico não vai poder sentar-se no banco de suplentes para orientar a sua equipa frente a um adversário que, assume, lhe impõe muito respeito.
Na antevisão do jogo com o Benfica, Goncharenko, o mais jovem treinador de sempre a atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões, salientou o equilíbrio em todos os sectores dos encarnados: «Tanto o ataque como a defesa do Benfica são fortes. É uma equipa muito equilibrada. Temos uma filosofia de vencedor mas se conseguirmos um empate é um bom resultado», admitiu.
Os jogadores e a equipa técnica afirmam estar maravilhados com a imponência do estádio da Luz. «Estamos muitos satisfeitos por ver este belíssimo estádio. Causa uma grande impressão e é pena que joguemos poucas vezes em recintos como este», disse Viktor.
Ainda assim, o técnico da equipa bielorrussa rejeitou assumir uma atitude demasiado defensiva esta quinta-feira e garantiu que os jogadores do BATE estão em boas condições físicas para discutir a partida: «Jogamos da mesma maneira que o Benfica. Depois da viagem, os jogadores já descansaram e estamos prontos para o jogo. As condições meteorológicas são praticamente idênticas às do nosso país e esperamos fazer uma boa partida», sustentou o técnico.
Em relação à ausência de Aimar, foi sucinto «Aimar não jogar é vantajoso mas no seu lugar virá um jogador ainda mais motivado».
O defesa do BATE, Igor Chitov, também participou na conferência de imprensa e disse que não temer os benfiquistas. «Não temos receio nem temos de ter medo de ninguém», exclamou. Questionado sobre quem admira do ataque do Benfica, a sua resposta foi... Nuno Gomes. O número 4 da equipa bielorrussa disse que torceu pelo internacional português no campeonato da Europa e admitiu ter admiração pelo número 21 da Luz desde os tempos da Fiorentina.