A preparação do Estoril para a recepção ao F.C. Porto, jogo da 20ª jornada da Superliga previsto para este sábado, ficou marcada por um caso polémico na Amoreira. No calor do treino, Yuri e Télio envolveram-se numa picardia, no decorrer da peladinha, e Litos interrompeu a sessão para expulsar o avançado.
Curiosamente os dois brasileiros estavam a jogar pela mesma equipa e o avançado tinha acabado de marcar um grande golo. Sem qualquer explicação, Yuri agrediu Télio e provocou uma reacção rápida do treinador que resolveu a contenda de forma célere. «Se queres dar porrada, vais dar porrada para outro lado. Segue já para o balneário», gritou Litos em plenos pulmões, para depois prosseguir com o treino. Tudo aconteceu sob o olhar atento de António Figueiredo, o presidente da SAD estorilista, que ainda há pouco tempo tinha assistido a um incidente semelhante com Abadito.
Depois de uma curta palestra, a abrir a sessão, o treinador ensaiou uma série de movimentos ofensivos, com a bola a correr do centro para os extremos para, depois, ser cruzada para a área onde Dorival e Bupa, os habituais titulares no centro da defesa canarinha, procuravam anular os lances. Seguiu-se uma «peladinha» num campo de reduzidas dimensões com Litos a pedir aplicação e pressão sobre o «dono» da bola. João Paulo e Moses andaram quase sempre juntos, numa clara indicação de que Litos vai utilizar os dois avançados na recepção ao F.C. Porto.
O sector defensivo, apesar da chegada de Amoreirinha, não deverá sofrer alterações, com Bupa e Dorival no centro, e Rui Duarte e João Pedro nas alas. À frente da defesa, Paulo Sousa e Elias também parecem ter o lugar seguro, enquanto Pinheiro e Fellahi deverão fazer a ligação com o ataque, com Vargas à espreita por uma oportunidade.
Felipe sofreu um toque na «peladinha» e acabou por sair mais cedo. Indisponíveis para o jogo de sábado continuam Abadito e Maurel. O primeiro ainda fez corrida e integrou alguns exercícios com bola, enquanto o segundo esteve apenas a assistir ao treino dos seus companheiros. O Estoril volta a treinar esta sexta-feira, no Estádio Coimbra da Mota.