Moses, avançado do Estoril, está «ansioso» por defrontar o F.C. Porto, a equipa portuguesa que conhece melhor, este sábado, em jogo da 20ª jornada da Superliga. O possante avançado diz que já está bem entrosado com João Paulo no ataque «canarinho» e manifestou o desejo que a equipa de José Couceiro se apresente num esquema táctico idêntico ao que o V. Setúbal apresentou na última ronda em Alvalade.
«Estou ansioso por poder jogar. Não sei se vou marcar, só Deus sabe, espero ter sorte. O F.C. Porto é a equipa que conheço melhor em Portugal, por causa dos jogos da Liga dos Campeões», começou por destacar Moses, antes de dizer o que espera dos dragões no próximo sábado.
«Novo treinador, novas tácticas. Temos de jogar como equipa e com contenção na primeira parte, para ver como é que o adversário joga e como é que as coisas correm. Vi o jogo com o Sporting, no último fim-de-semana, e o Vitória jogou com um meio-campo muito defensivo e em contra-ataque. Não sei se o F.C. Porto vai utilizar a mesma táctica, mas se jogarem assim vamos ter mais hipóteses de atacar. Eles precisam de vencer, nós também, vai ser um jogo equilibrado. Será a melhor táctica e a equipa que tiver mais oportunidades a conseguir os pontos», destacou.
Moses treinou ao lado de João Paulo e é possível que Litos aposte na dupla para defrontar o campeão nacional. «Gosto do João Paulo. Temos um bom entendimento em campo, falamos e entendemo-nos bem. Gosto da forma como ele luta com os adversários e ganha ressaltos de cabeça. Luta muito com os defesas. Espero que nos entendamos tão bem no jogo como nos treinos e que tenhamos um meio-campo forte a apoiar-nos», explicou.
O avançado ganês estava a estudar arquitectura quando trocou o esquadros e as réguas pela bola. «Fiz o primeiro ano, mas faltam-me mais três para ser arquitecto. Com o futebol pelo meio é impossível, talvez depois, no final da carreira, volte ao curso», contou.