A organização do Estoril Open de 2010 anunciou, nesta quarta-feira, a presença de Nikolay Davydenko na 21ª edição da prova. O «Mestre dos Mestres», vencedor do ATP World Tour Finals, junta-se a estrelas com Roger Federer e James Blake.
«O ténis que Roger Federer e Nikolay Davydenko proporcionaram na final de 2008 foi do melhor que já se viu nos 20 anos do torneio. Infelizmente essa final não foi concluída da maneira tradicional porque o Nikolay teve de desistir no segundo set, mas o espectáculo proporcionado até então foi brilhante e espero que se voltem a defrontar no Jamor para o tira-teimas. O estilo contrastante de ambos proporciona sempre excelentes espectáculos e, entretanto, o russo regressa ao Jamor com um estatuto ainda mais solidificado pela categórica vitória no Masters», explicou o director do torneio, João Lagos.
João Lagos aplaudiu a disponibilidade de Davydenko para participar no Estoril Open: «É também um dos mais fiéis, senão mesmo o mais fiel, dos participantes no Estoril Open. Mesmo que na mesma semana se jogue um evento, o torneio de Munique, que ele até já ganhou e que se realiza num país onde já viveu, tem-nos dado a sua preferência e só podemos regozijar-nos de voltar a receber um campeão da sua estirpe que merece ser ainda mais apreciado do que é».