Juan Martin Del Potro está nas meias-finais do Estoril Open 2011. O argentino bateu em dois «sets» o primeiro cabeça-de-série do torneio, Robin Soderling.

O encontro esteve interrompido durante três horas devido à chuva intensa que caiu no Jamor. Nessa altura, já o argentino tinha vencido o primeiro «set» com o parcial de 6-4.

No entanto, o segundo estava a ser dominado por Soderling, o número 5 do Ranking ATP e principal candidato à vitória no torneio.

O sueco vencia por 4-1 quando o temporal fez o juiz suspender o encontro. No regresso ao Cort Central, Delpo quebrou o serviço de Soderling e recuperou a desvantagem. Acabou por fazer nova quebra de serviço e fechou o encontro no segundo «set», que venceu por 7-5.

Este é apenas o terceiro encontro em terra batida do argentino, conhecido como a Torre de Tandil, nos últimos dois anos. Del Potro tinha sofrido uma lesão no pulso, que o afastou em 2009.

Agora, na meia-final, o argentino, oitavo cabeça-de-série do Estoril Open 2011 e número 46 do mundo, vai defrontar o uruguaio Pablo Cuevas, que bateu Thomaz Belluci nestes quartos-de-final do torneio por 6-4 e 6-2.