Gastão Elias ficou pela primeira ronda do Estoril Open ao perder esta terça-feira por 2-1 com o austríaco Michael Berrer, com os parciais de 4-6 e 5-7.
O número 66 do ranking ganhou vantagem desde logo no primeiro set e mesmo a reacção do tenista português na segunda partida (quando Gastão ainda conseguiu estar a ganhar por 5-2) não foi obstáculo a que Berrer fechasse o encontro sem necessidade de recorrer ao tie-break.
«No 5-2 tente jogar como tinha feito até lá, mas nos set points tive azar, hou uma bola que bateu na tela....», admitiu Gastão Elias referindo que o seu adversário «também jogou bem nos set points.
E o português não apareceu desanimado: «Mesmo perdendo estou contente com a minha prestação.» Gastão Elias explicou que «para quem vinha de uma fase menos boa» jogar como o fez frente a Berrer é bom sinal: «Mesmo tendo perdido, ele está no top 60 do ranking e isto significa que posso jogar a este nível.»
A treinar nos Estado Unidos na mesma academia onde estão Tommy Haas ou Maria Sharapova, Gastão Elias contou como costumam ser os treinos com a nº4 do Mundo: «É muito igual, ele num canto e eu noutro. Eu mexo-me, ele mexe-se. É, basicamente, o treino das mulheres.»
Como ficaram algumas dúvidas quanto ao que é este treino das mulheres, o jovem tenista português explicou melhor: «Ela controla o ponto, depois sou eu e assim¿»