Está encontrado o segundo finalistas do Estoril Open. James Blake venceu Nikolay Davydenko e vai defrontar Albert Montanes. encontro decisivo está marcado para daqui a uma hora e meia, ou seja, às 15h00 deste domingo.

Para conseguir jogar o encontro do título, que será discutido com o espanhol Albert Montantes, Blake bateu Davydenko por dois sets, com os parciais de 6-7(3), 7-6(2) e 6-.3.

O bom nível e, sobretudo, a muita emoção que aconteceu no ténis ainda jogado no sábado (em uma hora e 18 minutos), foi retomada na manhã deste domingo. Mantendo a tendência de breaks e contra-breaks, a segunda partida voltou a ser decidida num tie-break.

O jogo muito consistente de Davydenko - e sem falhas - e o não tão sólido ténis de Blake, mas com uma fortíssima direita como suporte, mereciam uma terceira partida a coroar este extra para quem tinha bilhete para hoje e pôde chegar mais cedo ao Jamor.

No set decisivo, Blake aumentou a agressividade nos pontos e a consistência de Davydenko ressentiu-se com isso. O russo já falhava mais e o norte-americano conseguiu quebrar o serviço do adversário no quarto jogo.

Blake conseguiu um break à maior que foi o suficiente para garantir a final ao final da hora e sete minutos desta manhã (para um total de duas horas e 25 minutos divididos entre os dois dias).

Davydenko disse que «hoje está mais frio» e o court está «mais lento». «Para ele é melhor», disse em relação a Blake: «Ele bate forte e assim consegue ter mais controlo nas bolas, para jogá-las junto às linhas ¿ o que é bom para a direita dele.» «Às vezes não tenho tanta força para responder com a esquerda e ele conseguiu muitos winners», afirmou o segundo-cabeça-de-série do torneio.

Jogos deste domingo:

CENTRAL, às 11h50

[4] J Blake (EUA)-[2] N Davydenko (RUS), 6-7(3), 7-6(2) e 6-3

E Butorac (EUA)/S Lipsky (EUA)-[4] M Damm (CHE)/R Lindstedt (SWE) FINAL DE PARES (a decorrer)

Nunca antes das 15h00

[7] A Montanes (ESP)-[4] J Blake (EUA) FINAL DE SINGULARES