Michelle de Brito lutou durante três horas e 42 minutos, para garantir a presença na última ronda do «qualifying» do Estoril Open. Também Gastão Elias e Gonçalo Tavares atingiram a última barreira de acesso ao quadro principal.
Este domingo começou a jogar-se o quadro principal do torneio português, com um único encontro, no qual o argentino Máximo Gonzalez (74º do mundo) eliminou o espanhol Guillermo Garcia Lopez (70º) por 6-4 e 6-3.
As atenções portuguesas estiveram no entanto centradas nas rondas de qualificação. E o momento do dia foi de Michelle de Brito, protagonista de uma verdadeira maratona frente à romena Alexandra Dulgheru, por 7-6 (7), 4-6 e 7-5. Agora, a jovem de 16 anos defronta esta segunda-feira a russa Elena Bovina.
Quanto a Gastão Elias, eliminou o também português Gonçalo Falcão, por 6-4 e 6-3, defrontando agora o brasileiro Ricardo Hocevar, num confronto marcado para as 11h desta segunda-feira. Leonardo Tavares suou mais para superar o eslovaco Michal Mertinak, pelos parciais de 5-7, 6-4 e 6-1.
Com o arranque em força do Open marcado para esta segunda-feira, fica desde já a informação de que Frederico Gil, o melhor português do «ranking» mundial, estreia-se no Jamor na quarta-feira, a partir das 14h, frente ao norte-americano James Blake, 16º do Mundo.