João Sousa mostrou-se satisfeito com o excelente nível que apresentou, esta sexta-feira, frente ao Kyle Edmund, no Estoril Open. O número um nacional confessou ainda que será especial jogar uma meia-final em Portugal.

«É muito especial para mim. Não é a primeira vez que estou numa meia-final, mas é especial por ser em Portugal. Estou contente com a vitória, com a maneira como consegui lidar com as diferentes situações, contente com o nível apresentada, especialmente no terceiro ‘set’, depois de no segundo o Kyle ter jogado a um nível que não me deixou impor o meu ténis», referiu, citado pela Lusa.

João Sousa afastou o número um britânico e 23.º da hierarquia, em três partidas por 6-3, 1-6, 6-0, chegando pela primeira vez às meias-finais do Estoril Open.

«Um terceiro ‘set’ muito bem conseguido, estou muito contente com o nível que consegui exibir. Tentei jogar sempre a um bom nível, mas no segundo ‘set’ ele foi melhor do que eu. Tinha dito que tinha de elevar o nível ou manter o nível durante mais tempo, o que consegui. Muito feliz por ter vencido um grandíssimo jogador e por estar na meia-final do Estoril Open», assumiu.